You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

terça-feira, 12 de julho de 2011

[ Receita ] - Borboleta de chocolate

|| ||

Quem nunca ficou admirando as decorações dos bolos de festa? Eu não posso falar nada porque amo cozinhar e sonho um dia poder fazer gastronomia e aprender tudo que é tipo de técnica culinaria. Mas como ainda não chegou minha hora de meter a mão na massa em alguma faculdade, fico pesquisando pela internet novas receitas e meios de deixar a comida cada vez mais gostosa e bonita de se ver.

Nunca pensei que algo tão fofo como as borboletinhas ou qualquer outro desenho que você quiser fazer fosse tão fácil.Ainda não fiz, pois preciso comprar o chocolate, mas já é bom deixar anotado aqui no blog.rs

Vamos a receita que é uma dica do site: Sabores do Chef.

Ingredientes:
Chocolate para cobertura
Sacola plástica
Papel manteiga

Cartolina
Modo de preparo:
Dobre a cartolina pela metade e marque-a bem, depois faça o mesmo com a folha de papel manteiga e coloque-a sobre a cartolina. Faça espaço no freezer para colocar a cartolina e o papel manteiga depois.
Coloque água numa tigela e esquente-a no micro-ondas. Não é preciso que ela ferva. Coloque o chocolate dentro de uma sacola plástica (pique-o bem antes) e coloque a sacola (bem fechada) dentro da tigela com água quente até que o chocolate fique bem derretido.
Puxe o chocolate até uma das pontas de baixo da sacola e faça um pequeno furinho na ponta.
Sobre o papel manteiga, desenhe o contorno de uma borboleta, usando a dobra do papel para fazer o centro da borboleta. Recheie o corpo e as assas com chocolate. Faça todas as borboletas que desejar, depois coloque a cartolina dentro do freezer para que o chocolate fique bem firme.
Uma vez que o chocolate estiver firme, pode retirar a borboleta do papel manteiga e colocá-la sobre um bolo para decorar ou sobre cupcakes.






Ficou lindo não é mesmo?! Acho que vou colocar algumas borboletas em cima do meu bolinho de aniversario, o que acham?! Se ficar bonito prometo tirar uma foto e postar aqui para vocês!!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...