You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Receita de bolo colorido (Bolo Arco-Iris)

|| ||


Você é que nem eu, que sempre sonhou em acordar no dia de aniversario e ganhar um pedaço de bolo colorido na cama? Se você for realmente que nem eu, também vai dizer que nunca recebeu um pedacinho se quer. Porem, não fique triste. Hoje você ira aprender, como faze-lo.

O blog, selecionou algumas receitas e dicas para você fazer seu lindo Bolo Arco - Iris!!

Veja a reportagem da MariMoon que ensina a fazer, tudo bem pratico, não tem como você dizer que não tem como faze-lo em casa.
Aproveitando, no vídeo, você também ira aprender a fazer Marshmallow, também BEM SIMPLESS!!



Depois de ver o vídeo eu pensei, como é uma massa de baunilha a base do bolo, então " se eu comprar uma massa pronta no mercado, será que vai dar certo?" A resposta eu ainda não sei dizer, afinal ainda não tive a chance de fazer o bolo, pois ainda não encontrei todos os corantes para fazer na cor Arco-iris, porem, eu imagino que a resposta seja sim. Afinal, massa de bolo sempre é a mesma coisa. (Caso eu faça em casa com a massa comprada no mercado e der errado, eu venho aqui correndo avisa-los,OK?!).




Imagino que algumas pessoas que nos visitam, talvez estejam no trabalho, ou em algum outro lugar, onde não é possível ouvir ao vídeo. Então para ajuda-los, vou dizer as dicas.Para seu bolo dar certo.

  1. Dica: Se você for realmente fazer um bolo arco iris ( 7 cores ), você tera que separar 7 potes, ou vasilhas, para poder colocar a massa.E em seguida coloque algumas gotas do corante nos potes.Cada vasilha com um corante diferente.
  2. Dica: A setima vasilha, deve ser um pouco maior, pois recebera mais quantidade de massa do que as de mais, para espalhar bem, até a lateral da forma. Aproximadamente 1/3 da massa. E separar para as outras vasilhas o restante da massa.
  3. Dica: No video elas usam a cor vermelha na vasilha contendo 1/3 da massa.

Gostou? Que tal colocar a criatividade para funcionar e fazer algumas "maluquices"?

Rainbow Cake na jarra
Ingredientes
  • Massa de bolo branco 
  • Corante para alimentos nas cores: rosa, amarelo, verde, azul e roxo
  • 3 jarrinhos de vidro
  • Cobertura de baunilha ou qualquer outra de sua escolha
  • Confeitos coloridos para decorar
Modo de preparo
Nesse link aqui, você confere alguns truques e macetes para assar a massa por completo: quantidades, temperatura e como colorir as partes. Está em inglês, mas basta "pedir" ajuda ao nosso querido Google Tradutor!!


Espero que tenham gostado do post!! Qualquer coisa, deixem um comentário, aqui em baixo, que irei ler e quem sabe responder, com todo o carinho. A gente encerra esse post, com algumas inspirações e links de mais bolos coloridos. Beijos, a todos!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...