You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sangue falso comestivel

|| ||
O halloween ta chegando, e os preparativos para o dia das bruxas já esta ai. Hoje eu e minha Oba ficamos horas na internet procurando o que fazer para as visitas comerem na festinha. Claro, tudo tem que ter a cara do halloween.

Enquanto pesquisava, acabei encontrando esse vídeo maravilhoso de: Receita de sangue falso comestível.

A receita eu ainda não fiz, mas eu imagino que deve ficar hiper melado. Por isso, como a mulher diz no vídeo, não é aconselhável para diabéticos.


Como eu fico com receio do vídeo não aparecer e o pessoal vir reclamar: a listinha é bem simples e você vai ter que ir no olhômetro:

  • Glicose liquida (tipo mel, geralmente vendida no mercado)
  • Calda de chocolate ( usada para colocar em sorvete)
  • Groselha
  • Um copo, para poder misturar os ingredientes
É isso povo, mistura os ingredientes, coloca uma boa quantidade de glicose um pouco menos de calda de chocolate e groselha, dependendo, se você quiser mais vermelho, coloca mais groselha, quer mais escuro? Não tem problema, coloca mais calda de chocolate.

Não satisfeita apenas com esse video, eu resolvi procurar mais e achei um site chamado: Wikihow. Onde ha mais receitas de sangue falso, porem, tem uns que são comestíveis e outros que não são. Então presta atenção qual receita você decidir fazer, para a garotada não terminar a festa de halloween no hospital.



Sangue Atóxico (comestível)

  1. Combine 1 parte de água com 2 de xarope de milho (Karo).
  2. Adicione corante alimentício vermelho, e misture gentilmente. Continue a pingar até que a tonalidade lembre sangue de verdade. Adicione uma pequena quantidade de corante azul ou púrpura para dar um tom mais realista.
  3. Adicione um espessante.
    • Adicione farina ou glicose de milho na mistura, e mexa bem, novamente. Vão se formar algumas pelotas no topo da mistura, espere um minuto e elas vão boiar, permitindo que as retire.
    • Misture xarope de chocolate até que a consistência desejada seja atingida. Vai dar uma tonalidade marrom bem realista ao sangue também.(não aconselhavel, pois pode mudar muito a tonalidade)
  4. Deixe a mistura descansar por 10 minutos em um ambiente quente. Isto vai dar um tempo para que engrosse.
OU
  1. Disponha uma quantidade de mel próxima da quantidade de sangue pretendida num recipiente.léo
  2. Use creme de chocolate (daqueles de por sobre gelados) e leite condensado para aumentar a espessura caso fique demasiado liquido e leite (muito pouco) para diminuir a mesma.
  3. Use o leite condensado para tornar a mistura mais clara e o creme de chocolate para a tornar mais escura e os dois para a tornar mais opaca.
  4. Por fim, adicione corante vermelho para aumentar o contraste (para ficar mais vemelho, caso esteja a ficar demasiado castanho e parecido com chocolate).
  • Não escrevo quantidades porque depende dos fins e acho que será mais divertido de fazer "jogando" com os ingredientes, só tenha em conta que o corante, o creme de chocolate e o leite condensado devem ser usados em pequenas quantidades em relação ao mel. Se for bem feito o resultado pode ser muito realista, e ainda é doce)
  • O resultado deve ser sangue vermelho (obviamente), bastante escuro (no recipiente deverá parecer castanho escuro, como naqueles sacos do banco de sangue) mas de modo que, quando espalhado, fique um vermelho cor-de-sangue (mais uma vez, obviamente) num tom vivo, mas não demasiado. Deverá ser tão espesso como o leite condensado.
Dica: É mais fácil verificar a espessura e a cor por simplesmente pegar numa colher de sopa (ou de chá ou de café, desde que seja metálica ou branca) e verificar a mistura com a colher virada para baixo. Deste modo pode verificar se está escuro quando em grande quantidade, se a espessura é a correcta, se não ficou demasiado translúcido, e se quando está espalhado também tem a tonalidade certa.


muito legal


Sangue de Filme (não comestível)

  1. Misture 3/4 de um gel para cabelo sem álcool solúvel em água da quantidade de sangue que deseja.
  2. Adicione um lubrificante solúvel em água para motor ou radiadores. Ele deve ser semi-opaco e um pouco mais espêsso que a água. Misture pouco e vá adicionando ao gel até que ele fique aguado.
  3. Misture metade da quantidade de líquido em corante vermelho . De preferência, use um super forte para economizar, e não use as marcas mais baratas, elas ficam muito rosadas.
  4. Adicione pequenas quantidades de xarope de chocolate para escurecer e espessar o sangue. Não deve ficar como água, mas ainda ser capaz de escorrer.
  5. Adicione pequenas quantidades de higienizador de mãos (com álcool) se tiver problemas em alcançar uma consistência mais mole. Tome cuidado, pois ele enfraquece a mistura facilmente.
  6. Verifique a mistura. Ela deve ser um pouco mais espessa que a água, um vermelho-marrom bem profundo, e opaco como o leite. Ele não é grudento como a versão anterior. Quando pingado a 1,5m, este sangue vai fazer os padrões de gota iguais ao sangue real. Na pele ele vai fluir e se espalhar como o genuíno. Mas tome cuidado, pois ele pode se espalhar se ficar espirrando em volta.


Sangue de Gelatina (comestível)

  1. Coloque 3 ou 4 frascos de glicerina no microondas.
  2. Adicione um cubo de geléia de morango e misture bem.
  3. Adicione 1/5 de pacote de gelatina.
  4. Adicione corante vermelho.
  5. Mexa até que fique homogêneo.
  6. Esse é um sangue perfeito para cenas, teatros..
  • E tem outro bem maiis fácil e pratico..
  • Agua.
  • Farinha (ferve)
  • corante (mexendo tudo ao fogo).


Sangue de Manteiga de Amendoim (comestível)

• Use manteiga de amendoim cremosa. A versão com pedaços vai dar um look coagulado, mas vai ser mais difícil de trabalhar.
  1. Misture devagar o xarope de milho até que a consistência desejada seja alcançada. A medida que a mistura fica exposta ao ar, ela vai endurecer um pouco, adicionando realismo.
  2. Adicione gota a gota o corante vermelho, até que fique um vermelho bem escuro, para parecer sangue coagulado secando.
  3. Você pode adicionar um pouco de xarope de chocolate para escurecer a cor.
  4. Este sangue falso pode ser levado a boca.
  5. Se quiser uma mistura mais espessa, adicione glucose de milho em pequenas quantidades. Ela vai endurecer com o tempo.
  6. A mistura vai manchar as roupas, e você só deve usar com roupas que possam ser manchadas.

Logo logo eu volto mais, com mais receitas "horripilantesss!!"

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...