You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quinta-feira, 7 de julho de 2011

[ Moda ] - Steampunk

|| ||
 Vocês já devem ter percebido como sou obcecada por fotos. Perdida no meu mundinho acabei encontrando estas fotos, e achei interessante e nunca imaginei que houvesse um nome para definir um grupo assim.

Na verdade, tudo não passa de um subgênero da literatura de ficção cientifica conhecido por Steampunk . Nas palavras de Douglas Fetherling, jornalista e escritor, um enredo Steampunk mostra "como o passado teria sido diferente se o futuro tivesse acontecido antes dele". Em oposição ao Ciberpunk , o Steampunk trata de universos onde o futuro e o passado convivem em extrema harmonia. Imagine o que aconteceria se nunca tivéssemos desenvolvido o computador, nem o microchip ou a energia nuclear, mas, ao invés disso, toda nossa tecnologia fosse baseada em cartões perfurados, estruturas de aço e motores a vapor ( steam , em inglês, quer dizer vapor).


Como no episodio das meninas super poderosas em que elas estão no faro este e elas só voam com a maquina a vapor imensa presa as costas. Dei muita risada desse episodio!!


Mas alem das meninas super poderosas temos também como exemplo ( segundo o Wikipedia -.-'') O mundo perdido, James West, De volta para o futuro III, a liga extraordinária, Van Helsing e também os animes: steamboy e Full metal alchemist.






Eu particularmente não entendo muito dessas coisas de cyberpunk e essa outra de Steampunk, mas achei super legal. Vi tambem uma banda que se veste exatamente assim, chamada: Abney Park. Depois vejam o video clip que coloquei lá em baixo. Legalzinha a musiquinha :3 mas não faz tanto assim meu genero.




A origem...segundo wikipedia: 
 Apesar de várias obras agora consideradas como fundadoras do gênero terem sido publicadas nos anos 1960 e 1970, o termo "steampunk" se originou no final dos anos 1980 como uma variante de "cyberpunk". Como as histórias do "steampunk" prototípico eram essencialmente contos cyberpunk ambientados na passado, usando tecnologia da era do vapor em vez da ubíqua cibernética do cyberpunk, mas mantendo as atitudes "punkistas" dessas histórias em relação a figuras de autoridade e à natureza humana. Originalmente, como o cyberpunk, o steampunk foi tipicamente distópico, geralmente com temas de noir e ficção pulp, como uma variante do cyberpunk. À medida que o gênero se desenvolveu veio a adotar mais um apelo utópico das sensibilidades dos romances de ficção científica do século XIX.

A ficção steampunk se foca mais sobre a tecnologia real, teórica ou cinemática da era vitoriana (1837-1901), inclusive motores a vapor, aparelhos mecânico, e motores de diferença. Apesar de muitas obras steampunk serem ambientadas em cenários vitorianos, o gênero tem se expandido até para cenários medievais e geralmente passeia pelos domínios do terror e da fantasia. Várias sociedades secretas e teorias conspiratórias são geralmente apresentadas, e alguns steampunks incluem elementos significativos de fantasia. Além disso, há frequentemente influências lovecraftianas, ocultistas e góticas. 


Bem que me fez lembrar daquele jeito de usar aquelas mangueirinhas coloridas na cabeça e o óculos no topo. Mas sinceramente prefiro mais este estilo, roupas escuras, metal, estilo seculo XIX com futurismo. Hum... sera que as pessoas iriam me olhar estranho se eu andasse algum dia vestida assim?!
Do jeito que esse povinho brasileiro é, capaz de achar ruim e criticar. relembrando épocas de escola em que era isolada de todos por ser "estranha"
Bem, pelo menos um anelzinho ou colar acho que daria para mim usar, achei muto loucos!! *-*

É isso ai cambada. rs. depois volto com mais novidades.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...