You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tiger 2-XL

|| ||
Esses dias eu estava lembrando da minha infância e dos tipos de brinquedos que eu já tive, minha mãe ligou para mim esses dias avisando que tinha um monte de coisas minhas na casa dos meus avós. Então fiquei me questionando, o que poderia estar lá? Então fiquei pensando nos meu brinquedos e tranqueiras que eu tinha. . .imaginando o que poderia estar lá, até que me lembrei de algo que nem sei se ainda tenho.Quando eu era pequena, imagino que entre quatro a seis anos eu ganhei dos meus pais um brinquedo robô chamado Tiger 2 -XL. Não sei se vocês se lembram dele, imagino que algumas pessoas não se lembrem, mas era muito legal e brizante.


Este robo eu pensava que era o primeiro, porem estava errada, havia existido um antes dele chamado apenas de 2-XL lançado em 1978, criado pelo Dr. Michael J. Freeman, com o objetivo de ser um brinquedo educativo na forma de um robozinho, o brinquedo era interativo, tocando varias faixas de uma fita magnética de áudio dependendo das ações do usuário.O brinquedo foi lançado em dois períodos de tempo diferente, nos anos 70 foi produzido pela empresa de brinquedos da Mego Corporation, usando 8-track tapes.( Não me perguntem o que é isso que eu nunca ouvi falar, ou então não me lembro XD).No inicio dos anos 90 a Tiger Electronics trouce o robozinho em uma nova versão que usava fitas cassete que eram o dobro do comprimento das 8 - track tapes e também tinham melhor qualidade de som.

Alem dos olhos que acendem, o brinquedo agora tinha um circulo para uma boca que poderia acender enquanto falava. O brinquedo podia agora funcionar com baterias e tinha um fone de ouvido.


A versão cassete tomou vantagem no fato de uma cassete com um total de 4 faixas - um para o canal esquerdo e direito em cada lado. A cabeça da fita em que o jogador poderia jogar qualquer um das quatro faixas paralelas, com base em algum botão pressionado, localizado na base dos pés do robô.
Reproduzindo uma fita em um toca -fitas padrão resultaria em um audio diferente nos canais esquerdos e direito, e se o verso foi jogado( que era tipicamente marcado com as palavras "lado errado") pode-se ouvir as faixas tocando ao contrario.
Fitas recem-laçadas foram marcados com quadrinhos e desenhos animados, como: Homem aranha, Star Trek: The next generation, Power Rangers, X-men e Batman.Nessas fitas você participava de uma aventura com super herois diferentes, decidindo o seu destino empurrando um dos botoes.A versão Tiger 2-XL foi no mercado desde 1992 até 1994 e cerca de 45 fitas foram liberadas no total. O estoque final foi vendido em 1995 junto com a fita de Power Rangers. Foi um dos brinquedos mais populares.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...