You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

[Receita] - Muffin de banana e canela com cobertura crocante

|| ||
Enquanto arrumava a casa, lembrei que meu marido estava guloso por um donuts, perguntei se ele queria um cookie ou o donuts mesmo. Ele queria mesmo o donuts, porem eu não tinha ingredientes suficientes para agrada-lo hoje então sai em busca de uma goloseima nova e que eu tivesse certeza de que ele iria gostar.
Sabendo que eu tinha um monte de bananas prestes a estragar pesquisei as receitas com o ingredientes em banana, encontrei duas receitas faceis e com uma cara muito boa.Porem uma ficaria um bolinho muito simples e sem graça e a outra iria muito ingredientes, que para mim eram caros. Então resolvi usar uma receita e usar a cobertura da outra o que resultou nessa receita deliciosa para seu lanchinho de tarde.




  • Ingredientes
  Muffin:
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 xícara açúcar
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de trigo
  • 1 colher chá de baunilha
  • 1 colher sobremesa de canela
  • 2 bananas pequenas amassadas (utilizo a banana maçã)
  • 2 colheres chá fermento (generosa)
  • 1 xícara de gotas de chocolate

  • Cobertura crocante:
  • 3/4 xícara de aveia em flocos
  • 1/3 xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de margarina derretida
  • 1/2 colher de chá de canela em pó

    • Modo de Preparo
    1. Misture os ingredientes do crocante e reserve
    2. Bater bem o óleo, os ovos e o açúcar
    3. Depois acrescentar o restante dos ingredientes
    4. Por último, acrescentar as gotas de chocolate e mexer delicadamente
    5. Despejar em forminhas de muffins (eu usei uma forma de bolo normal)
    6. Espalhe o crocante sobre a massa
    7.  Assar à 180ºC por mais ou menos 20 minutos ou até o garfo sair limpo, ao espeta-lo no bolinho.
    O meu ficou gostoso, to atentada a ir lá na cozinha comer mais um pedacinho, mas preciso lembrar que to de regime e ainda preciso deixar para meu maridinho.
    Bom apetite!! :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...