You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Emoticons Japanese

|| ||
Quando eu entro no meu Twitter sempre vejo algum coisa do Aoi ( para quem não sabe, ele é o guitarrista da banda The Gazette ). Enfim,  apesar de nunca entender nada do que ele estar falando: 1° estar escrito em hiragana/katakana/kanji >__< ainda não sei distinguir direito e 2° o tradutor online nunca traduz direito.
No entanto, uma das coisinhas que mais me faz chamar atenção, alem de ser ELE é que sempre aparece algum emoticons fofinho, que por enquanto nunca vi um brasileiro usar. Eu achei super fofo e se eu souber como faz os sinais sem precisar pressionar Ctrl +C / Ctrl + V eu venho correndo ensinar vocês, ok?! Mas por enquanto, para vocês terem ideia do que eu to falando ai vai os que eu encontrei!!



EmoticonEmoção

(^_^) (^_^) V ou, etc
Rindo

(>_<)>
Perturbado

(^_^;)
Perturbado

(ToT)
Choro

m (_ _) m
Apologising

(^ ^ ゞ ou (^^;)
Tímido

(¯ ー ¯)
Sorrindo

(≧ ∇ ≦) /
Alegre

(¯ □ °;)
Surpreendido

(#^.^#)
Tímido

(* '▽ `*)
Paixão

(ー ー;)
Preocupado

(* ^ ▽ ^ *)
Alegre

_ | ¯ | ○, orz, OTL, etc
Deprimido

(^ ▽ ^)
Rindo

キタ ━ ━ ━ (゜ ∀ ゜) ━ ━ ━ !!!!!, (゜ ∀ ゜), etc
Eu acho que é "Eu estou aqui !!!", mas eu realmente não sei!

('Ω ・ `)
Desprezado

(゚ Д ゚)
Chocado

(· ∀ ·)
Rindo

(T ▽ T)
Choro

(* · M ·)
Insatisfeito

('∀ `)
Rindo

(⌒ ▽ ⌒)
Rindo

(^ V ^)
Rindo

ヽ ('ー `) ┌
Maduro

('-'*)
Rindo

('A')
Desprezado

(゜ ◇ ゜)
Surpreendido

(* ° ∀ °) = 3
Paixão

∩ (· ω ·) ∩ (ω ° °), etc
Alegre


Enquanto eu procurava mais das carinhas, descobri que o nome correto é Kaomoji ou Emoji. Quem tiver interesse, assim como eu *-* olha estes dois links que encontrei !!

  • Nekoguchi ( este é preciso usar o tradutor online, para quem sabe ler inglês, não vai ser preciso!!)
  • Aprendendo Japonês (adoro este site, a muitas informações sobre o Japão.!!)
  • (Não descobri o nome) (este aqui esta escrito tanto em japonês quanto em inglês.facilitou um pouco)
Até a próxima, tenham uma boa noite!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...