You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[Receita] - Cookies

|| ||

 Quem não lembra daquele monstrinho azul e fofo da vila sésamo que era doido por biscoito? O chamado Come-come, mais conhecido como Monster Cookie. Pois é eu adoro esse boneco e também o que ele é doido, biscoito.


Aqui no Brasil não é comum as pessoas comerem cookies, principalmente com leite. Então com a vontade que eu estava esses dias resolvi fazer o prato predileto do Come-come: Cookies.





É tudo bem simples de fazer, se tiver os ingredientes certos. Quando eu tirei do forno, estavam todos fofos e de primeira pensei que tivesse errado o ponto da passa ou não tivesse colocado farinha suficiente, mas depois de algum tempo eles ficaram sequinhos e deliciosos como os originais cookies americanos.


Prontos para a receita?





Ingredientes:


  • 125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo
  • 1 ovo
  • 1 3/4 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Para fazer cookie de chocolate acrescentar 1/4 xícara de chocolate em pó


Modo de preparo:

Misturar a manteiga, açúcar mascavo, açúcar, essência de baunilha. ( Se você quer fazer a massa do cookie de sabor chocolate, acrescente o chocolate em pó). Adicionar o ovo batido aos poucos e misturar bem. Adicionar aos poucos a farinha e ir misturando bem.
Pode ser na mão ou na batedeira planetária.( Não me perguntem o que seria uma batedeira planetária, pois eu não faço ideia, usei minha batedeira normal mesmo depois de cansar de misturar a massa.)
Por ultimo acrescente o fermento e misturar só para incorpora-lo na massa. Depois da massa bem misturada, acrescente o chocolate picado.
Forme bolinhas pequenas, pois eles iram aumentar bastante quando forem ao forno. Assar em forno pré-aquecido, sobre papel manteiga por aproximadamente 15 a 20 minutos no forno à 250°. (Não é necessário usar a folha de papel manteiga, eu mesma peguei uma forma grande e a untei, eles saíram faceis da forma depois de prontos.)
O tempo de forno varia então fique sempre de olho, tomando cuidado para não queimar em baixo.


Fonte: Tudo Gostoso - Receita de Cookies americano perfeito.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...