You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[Curso] - Aulas de Gramatica

|| ||
Dez de pequena eu nunca dei bola para os estudos, não tenho ideia de como eu consegui terminar todos os estudos, pois sinceramente eu não sei absolutamente nada, sou péssima em tudo que é matéria que você pode imaginar. Uma coisa que eu lembro da minha época de estudo foi uma palestra que se não me engano foi no ano retrasado, onde um homem, se não me falha a melhora ele era o criador das apostilas da anglo de ensino.Ele disse na palestra que o problema hoje em dia é que nós, não estudamos para aprender, nós estudamos para tirar uma boa nota na prova, claro que não foi exatamente isso que ele disse, ainda teve muito bla bla,mas que me lembro bem é que, o que ele disse deixou a maioria dos alunos presentes na palestra totalmente revoltados com vontade de atacar os livros nele. Eu sinceramente amei a palestra e como podem ver foi de algo tão importante para mim que eu a guardei na mente. E ele tinha razão, eu em particular, só pegava nos livros dias antes de alguma prova ou então quando era necessário receber visto em alguma matéria. Fora isso eles se "deterioravam" na minha prateleira ou na minha mochila. Eu não fazia ideia como aquelas matérias que eu aprendia na escola me fariam falta quando eu saísse para o mundo. Em vez de ter me empenhado e hoje eu estar participando de um concurso publico eu preferia ficar fofocando com as amigas ou simplesmente fazer outra coisa a que não fosse prestar atenção na aula ou nos estudos e hoje estou eu aqui em casa tendo que estudar por conta própria para que eu consiga tirar uma boa nota no Enem ou na Fuvest.
Quando você esta na escola, você não quer saber de nada, pois você imagina que tudo aquilo que estão falando não vai aparecer no dia a dia, ou então quando você for trabalhar. Mas na verdade, você vai precisar de muito mais.
Um dos principais problemas na escola, é que tem muito bla bla, tanto do professor quanto dos alunos em sala, se um aluno atrapalha a aula isso fara o resto da sala inteira a perder o raciocínio. Outra coisa também é que você leva quase a vida inteira para aprender certas coisas que você aprenderia em alguns meses. Como por exemplo o inglês. Nós passamos anos e anos parados em um único tema: o verbo To be. É tanta repetição que você se cansa e acaba esquecendo aquilo que você aprendeu e também fara com que você perca o interesse pela aula, assim quando começar um assunto novo, você não vai aprender, pois não esta prestando a atenção.
A molecada hoje em dia diz que a escola é um saco e criam até musicas para critica-la. Mas na verdade as coisas não são tão ruins assim, tudo pode ser bom se você estiver afim de saber como ela é. Eu por exemplo odiava física e química, porque eu colocava na minha cabeça que eu as odiava, que não precisaria delas na minha vida e também que de forma alguma eu iria aprender. Mas certo dia quando eu precisava tirar notas boas eu me dediquei a estuda-las e comecei a tomar gosto por elas, mas não tive ajuda de professores, eu as estudei por conta própria usando a internet e meus livros de escola, e qual não foi minha surpresa quando eu tirei um 10 na prova, quem diria. Negar alguma coisa, só fara com que isso complique ainda mais. Você repete por besteira, pois desse jeito você vai ficar mais tempo no lugar que você mais "odeia", então, não é mais fácil estudar tirar boas notas e no final de ano ficar tranquilo sabendo que você vai passar. Pensando assim, você não vai ver mais os estudos como uma obrigação, como eu fazia e sim você ver o mundo com outros olhos.

Com este pensamento eu comecei a pesquisar aulas online através do Youtube, um grande amigo hoje em dia.rs.
Eu precisava estudar todas as matérias novamente, dez do zero, para assim não ter nenhum problema quando chegasse nas partes "difíceis" da matérias. Então como eu me vi sem saber nada sobre a gramatica portuguesa, comecei a procurar videos práticos sobre o assunto. Podem achar estranho ou até verem alguma semelhança no que vou dizer: mas eu não sabia nem mesmo o que era artigo, pronome, preposição... não sabia para que servia absolutamente nada. Então depois de pesquisar bastante achei uma vídeo aula, do professor Fabio Alvez, o qual eu devo agradecer imensamente por começar a entender nossa linguá com tanta facilidade.

Quem tiver interesse em aprender também alguma coisa sobre gramatica(português) basta olhar no site dele:


As aulas são ótimas e bem fáceis de aprender. Não é vergonhoso você procurar estudo, mesmo depois de ter terminado a escola ou mesmo nunca tendo feito, vergonhoso é você se achar inteligente de mais e dizer que não precisa estudar.Afinal ninguém nasce sozinho e quanto mais você estuda mais você quer aprender sobre tudo.



Divirtam-se e boa aula!! :)

Um comentário:

  1. Não se escreve "Dez de" o correto é desde pequena!!!fora uns outros erros no meio do texto gritantes! Releia sempre o texto todo antes de postar. Não é uma bronca, é um conselho de uma pessoa que sempre tirava 10 em redação. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...