You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

[Eu] - O que eu devo fazer?

|| ||
Designer gráfico, gastronomia, moda, arquitetura e têxtil e moda. Tudo parece ter a ver comigo, mas na verdade todos estes nomes me assombram durante a noite. O medo de seguir a carreira errada, de não me sair tão bem como eu imaginava, não ter prestado atenção e acabar fazendo alguma coisa que na verdade eu não queria. Não conseguir tirar aquela nota para poder fazer uma faculdade publica. Minha cabeça até doí em pensar nessas coisas.
Fui neste sábado a 5° Feira de profissões da USP, o qual me fez ficar de cara amarrada logo no começo, apesar do calor insuportável e da multidão dentro de um único galpão, havia também um fator que me deixava mais irritada, eu não encontrava nada daquilo que me agradava. Tudo que era lugar que eu olha-se eu via física, química e biologia envolvido. Odeio essas coisas, sou péssimo nessas matérias e não teria ninguém no mundo que me fizesse seguir carreira que tivesse envolvido alguma dessas 3 palavrinhas envolvidas.
Depois de dar varias e varias voltas sendo arrastada pela multidão, até mesmo depois de olhar no mapa e principalmente perguntar as pessoas que trabalhavam lá, não encontrei nada daquilo que eu queria ( Designer gráfico e Gastronomia), frustrada saímos para comer do lado de fora daquela bagunça. Lá fora peguei algum dos panfletos que vinham dentro de uma sacolinha, entregue logo na entrada, uma especie de jornalzinho era como se fosse um guia do estudante, mostrando alguns cursos da USP e explicando o que cada um era.
Meu pai, mostrou dois que segundo ele, tinha a ver comigo: Arquitetura e urbanismo, e Têxtil e moda.
Já havia tentado desenhar casas e cidades, quando cursei na ABRA ( Academia Brasileira de Artes, havia ganhado um curso de historia em quadrinhos na época, quando participei de um concurso de desenhos do homem aranha, fiquei durante horas para fazer aquele maldito desenho que deixou minha mão imunda e meus dedos cheios de calos, mas valeu a pena.) e sinceramente eu não levava jeito para a coisa, o que diria eu ter que desenhar casas para pessoas morarem ou fazer um parque. Qualquer errinho iria tudo por aguá a baixo na construção, não obrigada, preferia fazer algo mais ao meu alcance. Então o negocio era procurar o estande do Têxtil e moda, o que foi bastante difícil, afinal lá era tão desorganizado que só fui reparar que havia realmente o que eu procurava quando olhei para o chão.
Conversei rapidinho com uma moça que estava cursando e me pareceu legal, uma das coisas que me deixou mais confiante era:
Ninguem iria ligar para meu visual exagerado, nem meus cabelos multi colors,rs.
Mesmo achando que finalmente tinha encontrado o que eu queria e algo que fosse de agrado do meu pai, veio de novo aquelas duvidas quando chegou a noite. Mais do que tudo eu quero ser alguém na vida, fazer algo diferente e que faça meu dom com arte ser notado e valorizado, mas sempre fico em duvida se aquilo realmente vai dar certo.Como eu poderia dar meus primeiros passos para o futuro?
Até mesmo na hora de ver sobre a prova da FUVEST com uma moça que estava representando esse setor, eu não entendia absolutamente nada do que ela dizia, tudo que saia da boca dela me parecia complexo de mais para minha compreensão e até mesmo algo tão simples como saber quantas vagas para o curso haviam, se tornou para mim um bicho de sete cabeças que seria impossível para mim alcançar.
É coisas como essas que eu não entendo sobre faculdade que me deixa amedrontada e por mais que eu pesquise na internet menos eu entendo. Vou fazer o curso de TM mesmo sem saber o que me aguarda, afinal se me der bem no curso quem sabe eu consigo me virar com o que já sei. Me desejem sorte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...