You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quarta-feira, 29 de junho de 2011

[ Receita ] - Bolo de Caneca em 3 min.

|| ||
Como chegou o inverno e ta ficando mais frio do que de costume, nada como algo bem quentinho e gostoso para comer assistindo aquele filminho debaixo da coberta.

Que tal experimentar esta receita que eu faço e até chego a incrementar e sempre fica maravilhoso, uma receita gostosa, fácil e barata. Para adulto e a criançada.


Bolo de chocolate de caneca:
  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de fermento em pó
Pegue uma caneca qualquer, de preferencia comprida, pois o bolinho vai crescer e como de costume ele vai subir bastante e capaz dele tombar um pouquinho, isso é normal. acrescente primeiro o ovo e com um garfo bata bastante até ele se misturar. Feito isso acrescente o restante dos ingredientes e misture mais uma vez até ficar um marrom por completo. acrescente a farinha e o fermento em pó e misture bem. Depois disso coloque a caneca no microondas e coloque 3 minutos. É só servir.

Dica da Persyn: Eu costumo colocar apenas uma colher de óleo, e sempre tenha em mente que as colheres contendo os ingredientes devem ser rasas, se não o bolo não ira caber na canequinha.

Dica da Persyn 2: Eu e meu marido gostamos do bolo de caneca de chocolate com doce de leite e sorvete. Fica uma delicia. Se você tiver aquela lata de doce de leite coloque uma colherada dentro da receita antes de leva-la ao microondas. A bolinha de doce de leite ira ficar no meio do bolo quando ele ficar pronto e também derretido, ficando uma delicia. Depois disso é só colocar o
sorvete junto e se servir, fica maravilhoso.

Outra sugestão é ter alguma barra de chocolate e
picota-la jogando dentro da receita ou então depois de pronto o bolo derreter o chocolate e jogar por cima.

Com essa deliciosa receita você pode soltar sua imaginação como esta foto ao lado que eu peguei
na internet enquanto buscava fotos do bolo de caneca. Tantas vezes fiz essa receita, mas nunca tive uma câmera boa para poder tirar uma foto.
Espero ganhar pelo menos um bolinho fofo como este no meu aniversario (._. )

Vocês pensam que é somente este bolo de chocolate, estão completamente enganados. Como tenho minha querida tia que não pode comer chocolate, sempre procuro receitas que ela pode se deliciar quando vem vizitar sua sobrinha :3 ( puxa -saco ao extremo, rs.)

Olhem este blog, o qual eu gosto muito.


BOA COMILANÇA! Hummmm~







3 comentários:

  1. Ah deve ficar deliciiioso *uu* vou fazer ! Nyaa :3~

    ResponderExcluir
  2. menina do céu!!! EU QUERO TBM!!!huhuhuhu Vou correndo pro microondas agorinha o/ bjks adorei seu blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...