You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quarta-feira, 29 de junho de 2011

[ Curso de Nihongo (Japones) ] - Aula 01

|| ||
Eu já havia postado esta aula antes, mas é sempre bom relembrar!! hihi ^^


Acho que vocês devem ter percebido meu vicio por coisas japonesas, bem, como eu almejo um dia ir lá, decidi deis de agora treinar a linguá para não fazer feio. ( E também uma ótima oportunidade para poder assistir aos animes sem precisar ler a legenda. HOHO *-* )

Vou postar aqui no blog, as aulas que eu for tendo, como se fosse meu caderno. Tudo que eu anoto da aula irei postando. Espero que gostem tanto quanto eu!

Vamos a primeira aula de Nihongo! \(^_^)

Jikoshookai (auto -apresentação): [ shookai = apresentaçao]
Bunkei (estrutura basica)
Eu =
  • · Watashi (usado na maioria por mulher(on-na), no caso dos homens, usam apenas para serem esducados)
  • · Boku (usado casualmente por homem(otoko))
Você = Anata
Ele = Kare ( tambem com o significado como namorado, dependendo da frase)
Ela = Kanojo (tambem tem o significado como namorada, igualmente depende da frase)

Para passar para o plural basta acrescentar “Tachi”. Veja a seguir:

Nós = Watachi tachi / Boku tachi
Vocês = Anata Tachi
Eles = Kare tachi
Elas = Kanojo tachi

Vamos avançar nossa aula, formando algumas frases.

·
Watashi wa Alice desu = Eu sou Alice.
  • wa” é o verbo ser.Nihongo, não tem diferença como “ eu sou, nós somos” é somente “wa”. Todo “ wa” vem depois do sujeito.
  • Desu, não possui significado, só é usado para a frase ser mais "polida".
· Anata wa Pedro-san desuka = Você é o senhor Pedro?
  • San= senhor/ senhora/ senhorita ( usado para ser educado)
  • Final com “ka” significa pergunta, ou seja. Ka = ? ( ponto de interrogação)
Neste caso, que é uma pergunta, temos duas opções de resposta, sim ou não. Veja a seguir o exemplo!
  • Negativo ( não) = Iie
· Iie boku wa Pedro dewa (ja) arimasen. = Não sou Pedro.
  • Afirmativo (sim) = hai
Se a resposta fosse afirmativa: Hai Pedro desu.
  • Em uma frase negativa voce deve escolher entre dewa ou ja. Dewa arimasem é mais formal do que ja arimasen, o que é mais usado. Dewa arimasen é mais usado na escrita.

Este é o fim da primeira aula! Espero que tenham gostado. Logo postarei mais. Aguardem. Qualquer duvida deixem um comentário nas aulas correspondentes que tentarei ao máximo tirar suas duvidas.

Jane! \(. 3 .)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...