You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Manjar branco

|| ||
Oi pessoal ontem a noite, enquanto meu marido estava dormindo resolvi fazer uma surpresinha pra ele. . . E também mantar a gula que eu estava em comer essa deliciosa sobremesa de Natal.

Normalmente eu nunca me dei bem em fazer essa receita, sempre quando eu desinformava no prato ele ficava molenga e todo quebradiço, então dessa vez foi aquele suspense, e qual foi minha surpresa quando fui desinforma-lo depois de 3hrs e ele ficou perfeito e delicioso, modéstia a parte.

Veja como é fácil a receita e sem nenhuma dor de cabeça. . .


  • Manjar
    • 1 lata de leite condensado
    • 2 medidas e meia (da lata) de leite
    • 1 vidro de leite de coco (200ml)
    • meia xícara (chá) de maizena
  • Calda
    • 1 xícara e meia (chá) de açúcar
    • 150 g de ameixa preta
    • 1 pedaço de pau de canela
    • cravos da índia
    Modo de Preparo
    Manjar:
    Misture bem o leite condensado, o leite, o leite de coco e a maisena. Leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme grosso. Retire do fogo, despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) molhada ou levemente untada com óleo e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
    Calda:
    Misture o açúcar, as ameixas, a canela, o cravo e duas xícaras e meia (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos após iniciar fervura. Sirva a calda fria com o manjar.
    Dica:
    - Se desejar, prepare o manjar e despeje em formas decoradas, molhadas.

    Receita tirada do Nestlé - Cozinha

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...