You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

domingo, 18 de setembro de 2011

[Moda] - Pinceis para maquiagem

|| ||
Olá povo! Faz um bom tempo que eu não apareço por aqui, desculpem, mas nesse tempo que tive fora tenho dedicado a maior parte do meu tempo aos estudos, com o Enem e a Fuvest chegando fiquei mais preocupada para poder tirar uma boa nota, para quem sabe consegui uma bolsa de estudos nas facu que quero prestar.


Mas hoje o post não é sobre mim e sim sobre os PINCEIS DE MAQUIAGEM.
Ontem eu fui aproveitar o final de semana na casa da minha Oba, fiz um delicioso yakissoba e de tarde, depois da sobremesa eu, minha Oba e minha mãe fomos até as lojinhas de cosméticos ali perto. A Oba sempre acaba me colocando nessas comprinhas compulsivas,rs. Dessa vez é esmaltes, porem eu nos últimos dias eu mostrei a ela também o mundo da maquiagem. O que para mim foi uma surpresa quando a Oba disse que não entende muita coisa sobre o assunto, em especial para que serve cada pincel. Eu como sempre estou pesquisando sobre o assunto para colocar aqui no blog e é claro para mim fiquei do lado dela o passeio inteiro mostrando o que cada coisa servia e ajudando ela a comprar os matérias certos.Confesso que nas lojas perto da casa dela não tem muita opção, as lojinhas fazem lembrar aqueles bazarzinho onde você sempre acaba encontrando de tudo, diferente daqui perto de casa onde lojas de cosméticos você encontra a cada dois metros.Ou seja opção é o que não falta. Lá ficou meio complicado explicar a ela como funcionava cada pincel pois a maioria que eu encontrava era: para blush ou para sombra. Claro que não existem só aqueles, sem contar o péssimo material, se comprar um daqueles você vai se sentir como se tivesse pegado um gato preto no colo e ele por sua vez ter jogado metade do seu casaquinho de pelo na sua cara.
Já cai na besteira de comprar esses pinceis mais em conta, e eu digo que não vale a pena, isso vai ser jogar dinheiro fora e perda de tempo.


Para a judar a Oba eu pesquisei no youtube as minhas queridas maquiadoras virtuais: Julia Petit e Alice Salazar. Como a Oba disse que preferiu a Julia por ela ter a mesma tonalidade da dela e etc. Eu procurei entre os videos dela algum que explicasse direitinho sobre os pinceis, já havia colocado aqui no blog algo referente a isso, mas assistir a um vídeo é bem melhor do que ficar lendo.Digamos que seja mais "educativo",rs.
Os videos são um pouco longos, mas vale a pena.





Agora que você sabe sobre os pinceis é bom saber também a saber lava-los. Afinal você não vai querer digamos passar uma sobra clara e seus lindos e adoráveis pinceizinhos de sombra estarem todos sujos de sombra escura, não da neh. Então, este é outro videozinho "educativo" para vocês aprenderem a lavar direitinho seus pinceis, e claro, com muita delicadeza, para não estraga-los e você ter que gastar aquela fortuna de novo, afinal, pincel bom e que dure, é caro!!



É isso cambada. Oba, aprendeu direitinho?! ^^ Espero que tenham gostado, hoje como eu vou ficar sozinha o dia inteiro até de noite, porque meu maridinho, coitado, foi trabalhar. ;_; Então vou ter tempo de vira aqui fofocar com vocês.


Beijinhos e até a próxima.


Comprinhas: Ficou interessada em comprar pinceis e não tem uma cosmética que preste perto da sua casa, que tal fazer compra online. Eu particularmente nunca comprei, mas minha mãe e Oba, vivem comprando na loja Sacks, vi em um blog também uma chamada Sephora

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...