You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Infancia

|| ||
Olá pessoinhas!! Estes dias eu estava olhando por ai na net e encontrei alguns desenhos que eu assistia na minha infância. Olhando o gráfico do desenho e o de agora, eu fiquei de queixo caído e com o pensamento "Como eu posso estar tão velha assim e nunca ter percebido".

Procurando mais coisas da "minha época" achei alguns brinquedos, guloseimas, musicas e etc. Que eu e meu marido ficávamos dizendo a cada imagem que encontrávamos "NOSSA!! Eu me lembro disso!!" É cambada o tempo passou e nunca imaginei que em pleno 19 aninhos eu falaria uma coisa como essa. Me senti realmente uma vovozinha relembrando seus tempos de gloria.
Fico me imaginando se vocês também iriam ficar apontando para a tela do computador que nem eu ou então sentir seu peito apertado ao lembrar de tantas coisas maravilhosas daquela época.

Vocês sabem que eu tenho o costume de tudo que é imagem que eu vejo na net eu salvo no PC, então já era de se esperar que eu salvaria algumas imagens da minha época. . .

Vamos relembrar?!

Quem nos ano 90 nunca comeu kinder ovo e tinha uma coleção daquelas miniaturas que vinham dentro do brinde surpresa!?

 A maioria da garotada odiava ter estes bonequinhos abaixo, mas por mim eu não ligava, só os peguei uma unica vez e se não me engano era aquele ali de bronze com machadinho. Se eu não fosse tão relaxada naquela época eu teria uma coleção enorme desses brinquedos da Kinder.




Estes também haviam de monte na minha antiga coleção, o macaco e aquela vaquinha laranja eu me lembro muito bem e também o pelicano azul, hoje em dia a gente encontra essa tartaruguinha ai da frente, nas lojinhas  .





Enquanto eu comprava guloseimas no mercado eu me lembrei que aqueles personagens da Elma chips nem sempre foram daquele jeito, eu não conseguia lembrar de jeito algum dos antigos então quando cheguei em casa fui correndo para o youtube e procurei pelas antigas propagandas da Elma Chips. Sinceramente, prefiro os antigos!!


Eu lembro de ter algum desses escondido em algum lugar, isso se já não foram parar no lixo ;_; Quero eles de volta!!

A Elma chips deveria, assim como a Nescau, trazer de volta o design das embalagens e até mesmo alguns dos brindes que fizeram sucesso, quando eles fossem comemorar o aniversario da empresa, aposto que a turma da minha época iria sair correndo para ter de novo sua coleção.


Alguem aqui não se lembra das coleções da elma chips?! Tudo bem, eu irei relembra-los!!
Eu tinha todas as coleções: Looney Tones, O maskara, pokemon, dragon ball, familia adams, Dracomania(se bem que este é mais atual, junto com:  ), animais em extinção, todos os tipos do Chetos entre outros.Mas o que eu mais amava quando era pequena era dessa meleca que chamavam de "cérebro". Até um dia em que eu o perdi no parquinho da escola, pensem no desanimo da criança.


Estas são um pouco das coleções da Elma chips, anos 90. Eu achei vários sites e blogs referente a este assunto: Coisas Olds, Pit Stop Nerd, Babalu é California, Comentado agora, Coisas da Infancia.



 Agora falando da TV, as series, novelas e desenhos que nós ( eu na verdade, imagino que também tenham assistido) assistíamos:
Tá eu só assistir alguns episódios, pois definitivamente eu odiava essas meninas ¬ ¬ principalmente as musiquinhas.

Agora o canal Cultura, sempre teve grande influencia na minha infância com seus desenhos fofos e cativantes:


Adorava assistir o Gato Zap!!

Capitão Planeta


Doug ( meu predileto!!)

Eu adorava assistir a Tv Cruj, e por incrivel que pareça eu acreditava fielmente de que eles realmente invadiam o sinal da emissora de TV para poder passar o programa, como criança é um bichinho besta -.-''E confesso tambem que tinha uma certa quedinha pelo Caju *_* Crianças,humph. kk k

O que passava no programa para eu querer assisti-lo do começo ao fim, bem:


Rugrats - Os anjinhos


Eu não acreditei quando meu marido disse que não se lembrava de um certo personagem nojento, verde, que amava meias sujas, morava de baixo da cama e tinha um amigo azul que morava no banheiro e uma boneca de pano como namorada. Sai na captura, afinal eu não lembrava o nome dele, só sabia das características. Então eu o achei e depois de assistir a abertura no You tube meu marido lembrou. 
Mr. Bump

ANIMANIACS

Um comentário:

  1. Dá vontade de voltar naquele tempo!!! Muito bem lembrado das melhores coisas do mundo!! Parabéns pelas recordações.... pena não existir mesmo uma máquina do tempo.... Mas seria perfeito se voltassem pelo menos 1% dos brinquedos daquele tempo... Essa coleção do Kinder Ovo, os Leões e as tartarugas.. me trazem boas recordações e saudades!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...