quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Apanhador de sonhos

|| ||
Olá monstrinhos, 
Já foram em alguma loja ou barraquinha e viram um circulo vazado com um entrelaçado dentro e penas? Já, para quem não sabe o que é aquilo e não sabe pra que serve estou aqui para explicar e para quem sabe, a oportunidade de aprender como faz e ter em casa.Este negocinho se chama Dream Cather, traduzido para o português Apanhador de sonhos. Isso é um item usado pelos índios americanos, por aqui é apenas uma modinha, como sempre acontece, mas lá é algo importante pois é feito para afastar as coisas ruins que podem vir.A varias historias sobre o apanhador de sonhos, a mais comum é a de uma tribo em guerra com outra tribo próxima devido as varias batalhas as crianças não conseguiam mais dormir devido ao medo e os pesadelos, a mãe-bufala (espirito guardiã) pediu ao xamã que fizesse um arco com galhos de arvores e deixasse uma aranha fiar uma teia dentro.Neste mesmo circulo foi colocado algumas pedras e penas para atrair a energia dos sonhos, pesadelos.
Depois de pronto o filtro foi colocado na tenda das crianças e elas voltaram a dormir bem, segundo a lenda tempo depois a guerra acabou e as tribos voltaram a viver em paz;
o Dream Cather é usado como um filtro dos sonhos capturando as energias desarmônicas, prendendo-as em suas "teias" e deixando as energias harmoníacas. As energias desarmônicas são desfeitas quando é exposto ao Sol.
Gostou? Que tal aprender a fazer um para decorar sua casa, quarto, escritório, ou até usa-lo como acessório? Vamos ver como se faz...


Escolhi alguns apanhadores de sonho diferente um do outro para vocês terem mais ideias para fazerem o seus e também algumas fotos mostrando como montar a teia. Divirtam-se!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...